Sei que soou assunto velho, afinal de contas já inventaram o CC, mas só agora resolvi me render e testar o tão falado, comentado e amado BB Cream. Não vou nem ficar falando o que é, ou que viria a ser, pois acredito que tudo já foi dito nesse mundo da blogesfera, vou então falar da minha experiência pessoal, como foi e o que achei.
Comprei o meu durante o passeio pelo centro do Recife, na Dorinha Cosméticos, e paguei dignos 29,90. Na hora da escolha fiquei em dúvida entre Maybilline e L’Oreal, mas, depois de avaliar, um em cada lado do rosto, acabei me decidindo pelo segundo. O primeiro achei mais claro, porém mais oleoso.
Há alguns dias estou testando diferentes formas de usar: misturado com protetor solar (mesmo sendo a cor clara, ainda ficou escuro em mim), usei sozinho, com uma camada de bloot e com uma camada da minha amada NC15 que, no final, acabou sendo a melhor alternativa.
Meu teste
Veredicto
Não e milagroso como a própria embalagem apregoa, mas tem uma boa cobertura, textura agradável, não transfere para a roupa e segura bem o óleo por umas quatro horas, depois disso tem que passar o pó por cima mais uma vez. Se a cor realmente se adaptasse a cor natural, como também promete, seria bem melhor, mas é uma boa alternativa para quem, assim como eu, gosta de make mais natural, ou seja, não espere uma cobertura tipo base+corretivo+pó. A proteção solar é boa, fator 20, e minimiza bem a aparência dos poros, corrigindo algumas imprefeições dando uma boa uniformizada.
Esse BB Cream específico eu nunca testei, mas tenho outros dois da L’óreal: o BB Cream Magic Skin Beautifier e o Magic Skin Beautifier B.B. Cream, da Loréal. Gostei dos dois. Eles são legais para uma maquiagem leve do o dia-a-dia, pois dá uma uniformizada.
Sorry… Os nomes corretos são Nude Magique e o Magic Skin Beautifier, ambos da L’óreal… hehehehehe
Já estou louca para testar outros, incluindo esses. Hehehehehe…
Beijos.
Eu também sou NC15, porém achei que esse BB Cream ficou muito escuro e amarelado. Guardei ele para usar no verão. Agora no inverno, estou com o da Maybelline, que realmente achei que casou bem com o meu tom de pele.
Pois é Ana, também achei escuro, o pessoal inclusive ficou perguntando se eu tomei sol, hahahaha… Vou ver se compro o Maybelline para testar também. Beijos.
Testa pq ele sim casou bem no tom. Eu sempre brinco que ter nascido com essa pele tããão escura atrapalha, kkk Me sinto escrava da MAC em base e corretivo, pois é a única marca que realmente casa com o meu tom, as demais ou fica rosado ou escuro, sem entrar no ponto das marcas que não trazem todo o seu portfólio de tons, nos deixando na mão.