De volta ao básico: 15 looks para se inspirar

De volta ao básico

Eu estou sempre de olho no que acontece no mundo da moda. Primeiro porque eu amo muito tudo isso, hehehehe… Segundo, porque eu acredito que roupas, assim como maquiagem, são uma grande ferramenta de expressão pessoal. Eu adoro descobrir, explorar e adaptar novas tendências de moda à minha realidade e gostos pessoais. Com tantas informações que temos por aí, e com o passar de muitos anos, eu já experimentei e vivi diversas fases “fashionistas”, porém, neste exato momento, estou de volta ao básico.

Como assim de volta ao básico? Não, eu nunca saí desta fase, afinal um clássico é sempre um clássico. O que quero dizer é que, pelo menos neste momento, estou vivendo uma fase mais de calça jeans, camiseta branca e tênis. Tenho revisitado meu armário e separado peças que podem produzir várias produções incríveis, sem precisar de muito esforço. E nesse processo, como sempre, inspirações da internet, especialmente do fiel escudeiro Pinterest, têm sido grandes aliados para me ajudar a pensar fora da caixinha sobre meus looks básicos.

O que percebi é que, ao contrário do que muita gente pensa, inclusive eu mesma muitas vezes, o básico não precisa ser sinônimo de sem graça. E eu posso provar isso para vocês. Como? Separei aqui 15 looks básicos para nos ajudar a embarcarmos de vez nessa volta ao clássico. Seja um acessório diferente (cinto, sapato ou mesmo um lenço), um truque fashion (como por exemplo um nozinho na camiseta) ou uma terceira peça (a.k.a nosso amado blazer), todas as inspirações servem para nos ajudar a produzir looks básicos e certeiros.

Acessórios fazem a diferença no look básico

Finalize o look com acessórios: Sapatos, bolsas, óculos e chapéus podem fazer aquela diferença numa produção mais básica. Cores e estampas nos complementos também são bem-vindas.

Truques de styling também são uma opção

Truques simples, mas que fazem a diferença: Abotoar a camisa de forma diferente, dobrar a barra da calça ou até um simples nozinho na camiseta (inclusive temos um post só sobre isso aqui no blog) podem conferir um ar mais fashionista ao seu look básico.

Terceiras peças são sempre bem-vindas.

E, como sempre falamos por aqui, aposte nas terceiras peças: Jaquetas, blazers e coletes conferem um ar moderno e descolado ao seu look do dia a dia.

1 thoughts on “De volta ao básico: 15 looks para se inspirar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *