Emily em Paris – meus 16 looks favoritos

Emily em Paris estreou na Nextflix no último dia 02 de outubro e, por aqui, já maratonamos os dez episódios da primeira temporada. Mas não se preocupem, nada de spoiler alert neste texto, uma vez que nosso interesse é apenas na parte fashion da série, mais precisamente nos looks da protagonista Emily Cooper, vivida pela atriz Lily Collins.

Desde que vi o trailer fiquei super animada para assistir a série, que é do mesmo criador de Sex and the City, Darren Star, e figurino assinado por Patricia Field, também de Sex and the City. A série tem ainda como temática— além do fashionismo, Paris e de ser uma comédia romântica—, marketing digital e sociais mídias, assuntos pelos quais também me interesso muito.

Dito tudo isso, preciso confessar que no primeiro episódio fiquei com um quê de “esperava mais da parte fashion”, mas depois fui vendo os episódios seguintes e entendi que o figurino representa o desenvolvimento da protagonista Emily ao longo da trama. Acredito eu que, com o passar do tempo, à medida que ela for amadurecendo como pessoa e profissional que trabalha num país com uma cultura diferente da sua, Emily irá demonstrar esse amadurecimento nas suas produções também.

Enquanto isso, vamos falar dos 16 looks que eu classifiquei como meus favoritos nesta primeira temporada de Emily em Paris.

Primeiro os vestidos. Sim, como uma boa apaixonada por vestidos não poderia não começar por eles, que, logo de cara, já me chamaram a atenção. O primeiro é um curtinho vermelho, arrematado por um cinto preto e botas brancas. Essa produção é 100% a Cirdele de dez anos atrás. Hoje eu iria compor com botinha preta ou tênis e acrescentaria uma terceira peça (blazer ou jaqueta). 

Emily ainda nos EUA

Depois temos o vestido mídi amarelo, que eu só trocaria a sandália por uma de salto menor—por motivo de idades— e pronto. Já o look do vestido floral com sapato rosa sou eu toda. Por fim, temos os dois vestidos pretos que amei muito. No último eu trocaria o scarpin por uma sandália e não usaria o acessório de cabeça, para não ficar tão lago dos cisnes.

Emily com vestido amarelo
Emily e o seu vestido de tule preto
Uma homenagem à Audrey Hepburn

O look calça jeans com cropped e scarpins brancos fez com que uma produção básica ganhasse um ar moderno, bem como meu coração. Eu acrescentaria uma terceira peça para finalizar e combinar mais com a Cirdele de hoje.

Cropped branco

Por falar em terceira peça… E eu amei praticamente todas. As jaquetas lilás e verde ganharam meu coração, assim como esse cropped blazer em xadrez. A bomber p&b também foi tudo para mim, assim como o look todo em xadrez. Por fim, a jaqueta bordô, que entrou para minha lista de desejos.

Vestido com jaqueta lilás
Jaqueta verde
cropped blazer
Bomber jacket
Xadrez look
Jaqueta bordô

Finalmente temos as cores. Dentre os looks coloridos eu gostei muito dos casacos verde e rosa. Aliás, um casaco verde também está na minha lista, assim como o suéter e o cardigã coloridos. Sem falar é claro da bota lilás que eu achei perfeita.

Casaco verde
Casaco rosa
Galochas amarelas

E vocês, já viram a série? Me contem aqui o que acharam de Emily em Paris e quais os seus looks favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *