Primeiro eles surgiram nas passarelas, depois foram para o tapete vermelho, de lá para o streetstyle, blogs e closets das fashionistas. As roupas do tipo capa apareceram ainda em 2014 e acabaram se firmando como forte tendência Outono/Inverno 2015. O cape dress e o cape blazer – vestido capa e blazer capa – acabaram sendo adicionados ao estilo e a maneira de se vestir por todos aqueles apaixonados por moda.
Não, você não vai sair por ai feito uma heroína dos quadrinhos, pronta para levantar e salvar o mundo. Estamos falando de um toque especial que foi dado aos vestidos e blazeres comuns, dando a eles um ar moderno e fashion. Ao contrário do que se pode pensar, as peças capas não são, e nem precisam ser extravagantes, mas sim muito elegantes.
Assim que vi essa nova releitura, associei de imediato àquela onda que tanto vimos de usar o blazer apoiado nos ombros ao invés de vesti-lo. Confesso que não gostei, e ainda não gosto, daquela moda, mas, com relação as peças capa, minha maneira de ver é bem diferente, afinal foram feitas para isso. Não sei se vou aderir, pois acho o tipo de roupa que é preciso ter estilo e segurar, de outra forma, não rola.
Ambas as peças podem ser usadas em produções diurnas ou noturnas, formais ou mais casuais, tudo vai depender dos complementos usados na produção. Ah, observe também o material e acabamento. Agora chega de papo e vamos ver as inspirações:
Os vestidos podem ser combinados tanto com sandálias mais finas, como com botas de cano longo ou curto. Colares, bolsas e cintos dão charme e finalizam o look.
O blazer pode ser combinado com calça, vestido ou macaquinhos. Aposte também nas cores ou, se preferir, vá nos clássico branco ou preto.
E ai, alguém vai aderir a tendência?!