Pois é, chegamos a vigésima sexta semana de gestação e o “futura mamãe” parece cada vez mais próximo, cada vez mais presente. Mais um pouco entraremos no último trimestre, aquele em que nosso pequeno só irá crescer e engordar – e olhe que já estou me sentindo enorme e super esticada! Talvez por isso, o sono que já estava ruim desde o início dessa segunda fase, agora esteja, cada dia, pior.
Então, além da falta de posição ao deitar, a cabeça não para de pensar em como as coisas serão… Se vou conseguir amamentar, se vou aprender a dar banho com facilidade… Enfim, todas essas coisas e mais algumas. Além disso, o baby aqui não para, ele convoca todas as baterias de escola de samba do Rio de Janeiro e faz ensaios técnicos, com direito a uma tremenda batucada e sambão, hehehehe…
Nessa fase, a mamãe aqui extrapolou um pouquinho e, a meta de ganhar um quilo por mês, deu um furada. Ao todo, foram oito quilos, desde que soube que estava grávida, já com seis semanas, até hoje com 26 semanas e três dias. Também, não poderia ser diferente, tamanha a fome. Tanto que as frutas não estão mais resolvendo a situação, mas continuo com vontade e comendo muitas, além outras cositas mais – o prato do almoço e do jantar está ganhando do marido, kkkkkk…
Diante de comilança estou cada dia maior, por isso, para cuidar da pele e prevenir as temidas estrias, desde o começo estou usando o creme Dupla Ação Anti Estrias da Mustela, meio carinho aqui no Brasil, mas, segundo o marido, ainda será mais barato que um tratamento para removê-las depois. Não tenho tendência de família, contudo, como nunca se sabe, é melhor prevenir. Já as celulites, bem, essas não dão folga, estão tomando conta de todo o meu ser. Ai que tristeza meu Deus.
Desde o quarto mês estou usando outro creminho, também da Mustela e da mesma linha nove meses, que é específico para a área do busto. Depois vou fazer review de ambos, pois, até agora, têm cumprido muito bem seu papel e não ganhei uma linhazinha sequer. Já para a pressão, que continua baixa e provocando muitas tonturas, vou precisar tomar um remedinho, claro que indicado e acompanhado pelo meu obstetra. Nada de medicação sem conhecimento ou acompanhamento do mesmo!
Outra coisa que finalmente vai ganhar vida é o quartinho e o enxoval de Felipinho. Compramos o berço, nichos e pelúcias para decoração e a babá eletrônica, na verdade uma câmera de monitoramento pelo celular e tablet. Dos avós e tias ganhamos as outras coisinhas, especialmente do vovô Ronaldo, cujos outros presentinhos devem chegar ainda no início de dezembro, quando compraremos o que falta.
Não conseguimos ir fazer o enxoval em Miami, quase que o papai foi sozinho, com minha permissão e benção, já que não tenho mais condições de encarar uma viagem tão longa, mas acabamos decidindo fazer por aqui mesmo, com o básico para cada fase, sem exageros e desperdícios. Assim que terminar de organizar tudo vou pedir para o papai fazer umas fotos mais profissionais e posto aqui no meu Diário da Futura Mamãe 😉