Pomada Lanolina HPA Lansinoh

Pomada Lanolina HPA Lansinoh

Quando fiz o post sobre amamentação, clica aqui para ler, falei rapidamente sobre uma pomada que achei maravilhosa e, como muitas pessoas me perguntaram mais a respeito, resolvi escrever uma espécie de review sobre ela. É a Pomada Lanolina HPA Lansinoh.

Pomada Lanolina HPA Lansinoh

Antes de mais nada quero dizer que que este post se trata da minha experiência pessoal, já que, quando o assunto é amamentação, e fissuras nos mamilos, as opiniões são muito divergentes. Há aquelas que acreditam que não se deva usar nada além do próprio leite materno para ajudar na cicatrização e há aquelas que, como eu, usam pomadas.

Muito bem… No sexto mês de gestação comecei a ler sobre o tema e me interessei pela Pomada Lanolina HPA Lansinoh, mais pela sua fama, confesso. Então, comprei uma e guardei… No oitavo mês um dos mamilos começou a descamar, como se tivesse tomado sol, sabem?! Foi então que lembrei da bendita e passei a usar. Segundo o fabricante, como cuidado pré-natal, é indicado começar a utilizar a partir do sétimo mês de gestação para hidratar e preparar a pele. E essa foi a fase 1 para mim.

Pomada Lanolina HPA Lansinoh

Na fase 2, a mais punk de todas, durante as três primeiras semanas de amamentação, aplicava a pomada nos mamilos depois de cada mamada. Mesmo não precisando ser retirada, pois por ser 100% natural não causa nenhum mal ao bebê, passava uma fralda limpa ou gaze, umedecida com o próprio leite materno, a fim de garantir uma pega sem “deslisar”. Depois disso fomos para a fase 3, usando duas vezes ao dia e hoje, na fase 4, uso só quando sinto necessidade, tipo nos dias de fome faminta do meu pequeno, hehehehe. Lembrando que aqui a demanda é livre.

Lansinoh é produzida na Austrália, com lanolina ultra pura (lanolina HPA modificada USP) e, segundo o fabricante, HPA® refere-se a um processo de fabricação suave e 100% natural onde a lanolina bruta é refinada. Esta técnica, patenteada pela marca, realiza a extração das impurezas indesejáveis, sem utilizar nenhum agente branqueador e sem adicionar nenhum ingrediente extra.

Pomada Lanolina HPA Lansinoh

O preço no Brasil, para variar, é bem salgadinho, em média 60 dilminhas, mas você pode encontrar promoções bem bacanas – peguei uma no Extra e outra no Walmart. Vocês podem acessar a lista de onde encontrar bem aqui, ou fazer aquela encomenda básica aos amigos que viajam para os EUA.

Pomada Lanolina HPA Lansinoh

A embalagem tem 40g, que parece pouco, mas rende bastante, já que a quantidade a ser aplicada é muito pequena, algo do tipo do tamanho de uma ervilha para as duas mamas, por isso o rendimento é ótimo. Ela é um tanto espessa, mas é fácil de espalhar e é absorvida rapidamente pela pele, além de não ter cheiro nem gosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *