Makeup além da MAC

Conhecendo outras marcas de maquiagem

Acho que dez entre dez mulheres conhecem a MAC Cosmetics. Dessas, ao menos nove amam a marca e, mesmo as que não são ligadas em maquiagens e afins, já ouviram falar. Eu sou fã confessa, tenho desde sombras, pincéis, pó, máscaras para cílios, até os meus dois grandes amores: os batons (maravilhosos) e o Studio Fix (a base em pó mais famosa e muito boa, especialmente para quem tem pele oleosa e com tendência a acne, EU!). Mas é bom saber que o mundo da maquiagem não se resume só a isso.

Minhas primeiras makes gringas foram da minha #amada#idolatrada#salvesalve DIOR. Não existe máscara para cílios como a Diorshow. Os blushes também são maravilhosos, com cores e fixação perfeitas. Aliás, a maioria das grandes Maisons têm linhas de beleza, é o caso da já citada Dior, Chanel, Tom Ford e Yves Saint Laurent, essas duas últimas por sinal têm batons que são uma verdadeira maravilha.

tf_ysl
A cara da riqueza: batons Tom Ford e Yves Saint Laurent

Outros nomes no campo da beauté são NARS – que também vai além do seu mais famoso blush, o Orgasm (lindo demais da conta), e o batom Schiap (o rosa mais perfeito, hehehehe) – e Rimmel London, que acredito muita gente não conhece, mas é graças a ela que nós brasileiras chamamos máscara para cílios de rímel e que tem também lápis, delineador, base… Muito bons.

nars_rimmel
Nars e Rimmel London

Outra marca recente é Sigma Makeup, pouco conhecida também, pertence a uma brasileira que mora nos Estados Unidos e começou vendendo maquiagem pela internet, deu tão certo que acabou criando sua própria linha de produtos cujo must have são os pincéis, que por sinal não deixam nada a desejar aos da MAC.

Ainda temos Bobbi Brown, Bare Minerals, Illamasqua, a linha própria de maquiagem da gigante dos cosméticos Sephora, Shiseido (com sua base em pó também maravilhosa, a Pureness), Revlon e Clinique, todas extraordinárias e com produtos que valem muito a pena ter, além da Lancôme e Make Up For Ever.

Essas são só algumas que fui lembrando enquanto escrevia e que de fato conheço, mas existem tantas outras que acho super válido, sempre que cruzarmos com alguma, não ter medo nem preconceito, conhecer e testar. Afinal tem muita coisa boa para descobrir.

E por fim um clique do meu baú do tesouro, hehehehe…

meubau
Meu baú da felicidade e meus tesouros

2 thoughts on “Makeup além da MAC

  1. Liliane says:

    Mquiagem é tudo de bom… Adoro, amo de paixão! MAC, Sephora e Make up for ever já estão no meu coração, são ótimas! Maa ainda tenho muitas para testar!!! Mas uma que eu acho super boazinha é a máscara de cílios Colossal da Maybelline (e super baratinha! (: )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *