Diário da Futura Mamãe: 30 semanas

eu gravida de 30 semanas

Não sei se é impressão, ou se, realmente, o tempo está passando tão rápido como estou sentindo que está. Se bem que várias mamães falam que é bem assim mesmo, até chegar o último mês, quando parece uma eternidade para passar, e você não se aguenta mais de tanta curiosidade. Só sei que chegamos as 30 semanas, rumo a trigésima primeira, e minha curiosidade já está a mil. Fico tentando imaginar a carinha dele, com quem ele vai parecer… Até imaginei várias coisas das quais ele vai gostar, e outras que nem tanto assim.

Fizemos uma ultra com 29 semanas e nosso Felipinho estava com 39cm e 1,256kg. Agora ele já deve ter crescido e engordado um pouco mais. Continua um danado, que mexe demais, me chutando, empurrando… Na ultrassonografia se via bem ele com as duas mãozinhas empurrando. Acho que está começando a ficar apertado para ele. Durante o exame, ele ainda colocou as mãos no rosto, e também o pé, kkkkkkk, todo contorcionista, e ainda tivemos uma prévia de quão lindo ele vai ser, vendo o rostinho, pelo qual mamãe ficou APAIXONADA.

A mamãe aqui, bom, essa anda sofrendo com o verão carioca. Gente, sou nordestina do Cariri, mas confesso que tenho achado o calor daqui insuportável. Tenho tomado tanta água, o que é bom para manter a hidratação, mas que me faz ir ao banheiro trocentas vezes ao dia, e à noite também. A pressão melhorou, não tive mais sangramento no nariz, coisa que nunca tinha tido e aconteceu durante a gestação, mas que é normal. Na boca continua, mas, felizmente, por está usando aparelho ortodôntico, tenho ido mensalmente a dentista, o que me ajuda muita.

Outra coisa gente, meu cabelo está maravilhindo, kkkkkkkk, não sei explicar. Talvez o não uso de químicas, pois aproveitei o momento para fazer um bom “detox capilar” – estou sem pintar desde fevereiro, apenas hidratando, e o último corte foi em setembro, antes de vir embora. Além de crescer bastante, ele está tão bom que shampoo básico de supermercado tem deixado ele pronto para a labuta. A pele também continua boa, outro dia desses apareceram umas espinhas, mas nada demais, sumiram rápido, sem deixar rastro. Acho que vou sentir muita falta disso…

eu gravida de 30 semanas

Quanto as estrias, ainda nenhuma. Continuo usando os cremes que falei aqui para vocês, mas só vou falar mais profundamente no finalzinho mesmo, afinal, tenho que ter certeza que cumpriram bem o prometido. Pena que não posso dizer o mesmo das celulites… Ai ai ai… Depois vou ter que correr atrás do prejuízo,  pois meu plano de engordar um quilo por mês, que ia bem até o início do sexto, falhou e já foram mais de dez, GZUIS!!! Com tudo isso, não tem como não rolar uma certa insegurança, se achar feia, ter vergonha do corpo, para o qual encontrar roupas que sirvam tem sido um problema. Mas tudo você releva, quando olha para sua barriga e sabe que seu maior presente está vindo ai.

O quartinho está quase pronto, falta apenas um nicho para finalizar a decoração. Vou fazer um diário especial para mostrar tudinho. As roupinhas estão lavadas e passadas, guardadas em saquinhos. Mais umas semanas e será a vez de preparar a malinha, ui! Começamos também a comprar fraldas, li que são muitas, hehehehe e, infelizmente, não vamos fazer Chá de Bebê/Chá de Fraldas, pois, acredito que esse é um momento para se dividir com familiares e amigos queridos, não apenas para fazer comes e bebes. Acho que é algo tão intimo, recheado de um significado especial, que decidi não fazer por está longe daqueles com os quais queria viver isso.

 A cada dia a barriga fica maior, assim como a vontade de ter o nosso pequeno aqui juntinho. Os cliques do barrigon foram feitos aqui em casa mesmo, pelo marido. Ainda farei mais algumas, já que agora perdi de vez a vergonha, hahahaha, mas nada de ensaios profissionais, apenas uns cliques caseiros mesmo, mas cheios de amor e significado para nós. Este ano, o Natal foi apenas nós quatro, contudo, valeu poder sentir o verdadeiro significado desta data com aqueles que se tornaram o meu mundo. Fê estava na barriga, dando vários sinais que estava participando e, ano que vem, ele vai estar aqui fora conosco.

 Espero que cada um tenha tido um Natal iluminado e que o 2015 de todos seja abençoado, cheio de saúde, bençãos e alegrias.

Beijos,

Cirdele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *