20 ideias e inspirações para usar bota de cano curto

Bota cano curto usada com shorts

Há dois anos eu vinha num caso de amor profundo por botas Over The Knee, as famosas OTK. E sim, elas estão muito em alta, mas nessa, não podemos esquecer que a bota de cano curto é também um item-chave no guarda-roupa. Versátil, ela combina com todos os estilos, conferindo um charme extra para os looks do dia a dia e também aquele toque a mais para produções mais elaboradas.

Com calça, shorts, saia ou vestido, a bota de cano curto é fácil de combinar. Duvida? Então senta e anota aí essas 20 ideias e inspirações de como usar a peça. Lembrando ainda que você pode apostar nos modelos com ou sem salto, preta ou colorida e até estampada, com franja, brilhos (super em alta) ou spikes.

Bota de cano curto com calça

Com a básica jeans, colorida ou preta, ou mesmo com calça legging, a botinha é perfeita para compor looks práticos e confortáveis. Casacos, jaquetas e blazers arrematam a produção. Uma dica boa é usar a bota no mesmo tom da calça para alongar a silhueta. Para as mais fashionistas, dobrar a barra da calça e deixar um pedacinho da perna 😉

Bota cano curto usada com calça

Botinha com shorts

Aqui também vale apostar no jeans para uma produção mais casual, ou na alfaiataria, para aquela produção mais arrumadinha. É ainda uma opção para usar bota também no verão. Esfriou um pouco mais, vale apostar na combinação com meia-calça.

Bota cano curto usada com shorts

Botinha com saia

Faz a linha romântica e moderninha? Aposte no combo bota cano curto mais saia. Aqui também vale se valer da meia-calça, ser for da mesma cor, da bota ou da saia, vai dar aquela alongada. O comprimento fica também ao seu gosto, pode ir de curta ou midi, assim como o material e modelo: jeans, suede, plissada…

Bota cano curto com saia

Bota de cano curto com vestido

Acho que a minha combinação favorita é essa. Bem feminina, mas com aquele ar fashion. Aqui, o tecido e modelo do vestido pode conferir um look mais casual moderninho, ou mais arrumado. Aqui também vale uma produção mais invernal, ou mesmo com aquela carinha de verão.

Bota cano curto com vestido

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *