14 vestidos de festa de Lady Di que poderíamos usar hoje mesmo

Vestido tomara que caia fluido na cor azul e decote tomara que caia

Outro dia estava eu pela internet da vida, vendo uma matéria com 50 fotos marcantes de Lady Di, quando me deparo com um vestido azul simplesmente maravilhoso que ela usou, ainda nos anos 80, e pensei: usaria fácil, hoje! Foi então que resolvi pesquisar mais sobre essa mulher, verdadeiro ícone da moda, cujos looks tinham muito a dizer, inclusive de sua personalidade marcante e inesquecível. A pauta sobre ela seria imensa, mas resolvi me ater ao glamour, separando os 14 vestidos de festa de Lady Di que poderíamos usar hoje mesmo.

Para começar, o tal vestido que me chamou a atenção. Um azul clarinho, bem fluido, com decote tomara que caia e detalhe na cintura. Da estilista Catherine Walker (guardem bem este nome, vamos vê-lo muito aqui nesse texto), foi usado no Festival de Cannes, no ano de 1987, ou seja, há 30 anos, mas que com uma sandália de tira fina e sem esse lenço do pescoço eu me sentiria a própria princesa com ele.

Vestido tomara que caia fluido na cor azul e decote tomara que caia

Na mesma pegada, esse Segundo vestido com saia também azul e fluida, ganhou todo um charme pelo busto bordado. Diana usou essa maravilhosidade para o Gala Evening at Spencer House in aid of The London City Ballet London, em 1992.

Vestido tomara que caia fluido na cor azul e com busto bordado

Vestido tomara que caia fluido na cor azul e com busto bordado

Voltando para 1983, Lady Di usou esse longo de ombro único, todo bordado by Hachi, em um evento de gala em Melbourne (Austrália) e me fez sonhar com ele sem essa manga (olha a heresia menina), mas que seria muito eu em algum evento chique desta vida, hahahaha… Já em 1985, ela usou esse prata com saia plissada – moderna ela – by Bruce Oldfield. Mais um que, sem as mangas e me nada para qualquer lugar chiquê com ele, por favor.

Longo bordado com ombro único e manga

Longo prateado com saia plissada

Em 1989 e em 1990 – sim ela também repetia –, mais um Catherine Walker, desta vez branco e bordado. No primeiro uso ela apostou no bolero, já no segundo, brilhou só com o ele e sua gargantilha literalmente de princesa, que também veremos mais por aqui. Ainda em 1989, foi com esse Catherine Walker, olha o rosa milennial aí, para ver Lago dos Cisnes.

Longo bordado com bolero

Longo bordado branco

Vestido de mangas branco com rosa

Vestido de mangas branco com rosa

Ainda em 1990, princesa Diana foi com esse fúcsia (na foto parece vermelho) a um baile de gala em Washington, by de Victor Edelstein. Não menos maravilhoso que vestido azul da meia noite, também do estilista Victor Edelstein, para dançar com John Travolta na Casa Branca, em 1985.

Vestido fúcsia

Vestido fúcsia

Daiana usando o vestido azul da meia noite para dançar no baile na Casa Branca

O que você faria se seu ex admitisse, em rede nacional, que te traiu? Vestiria um dress maravilhoso só para causar, tal qual esse usado por ela, em 1994, no Serpentine Gallery, by Christina Stambolian? Em 1995, ela foi mais formal com esse inesquecível Jacques Azagury’s, o longo, com um corpete de lantejoulas bordado, foi usado para receber um prêmio humanitário de Henry Kissinger, no Hilton Hotel de Nova Iorque.

Os quatro últimos são também da década de 90, mais precisamente 1996, quando nossa eterna princesa foi de Catherine Walker branco maravilhoso para evento de moda voltado à pesquisa de câncer de mama, em Washington. De Versace azul cobalto, combinado com bolsa de mão e sapatos de mesma cor, e, também Versace, dessa vez roxo, para o jantar no Field Museum of Natural History, em Chicago. E, por fim, esse slip dress (danada ela), na cor marinho, usado no Met Gala, by Galliano, que me está me deixando louca por um igual, ou nessa vibe, mas ainda não achei para comprar online.

E aí, quais os favoritos de vocês? Sim, é impossível escolher só um!

Nas minhas pesquisas, separei ainda dois links bem interessantes, para quem quiser ver um pouco mais. No https://duchesseorange.wordpress.com/category/princess-diana-fashion, é possível ver outros fascinantes looks, não só vestidos de gala, usados por nossa Lady Di.

Já nessa galeria de um artigo da Harpers Bazaar, 34 vezes em que nossa menina Kate se inspirou na sogra fashion: http://www.harpersbazaar.com/celebrity/red-carpet-dresses/g3827/kate-middleton-princess-diana-photos/?slide=4.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *