15 inspirações para usar a jaqueta jeans já

Desde a infância sempre tive pelo menos uma jaqueta jeans para chamar de minha. Fosse ela numa lavagem mais clara ou mais escura, sempre tinha uma no armário para aquela ocasião que não sabia como incrementar o look, ou seja, a famosa peça curinga. Mas, por incrível que pareça, nos últimos seis anos eu não tinha nenhuma, então botei na cabeça que estava mais que na hora de ter uma jaqueta jeans no closet.

Comecei então a pesquisa por uma que me agradasse tanto no designer como na cor. Como vocês já sabem, sempre recorro ao Pinterest e monto aquela pastinha básica de inspirações, algumas vezes antes mesmo de ter a tão desejada peça. Eis que, nesse meio tempo, o Fashionismo solta lá no grupo do Facebook que este mês lançaria o #desafiofashionismo e o primeiro tema seria o quê? Isso mesmo, jaqueta jeans. Mais sinais do céus? Uma loja on-line que descobri, me manda e-mail com 30 doletas de desconto, ou seja, não deu para resistir. 

Porém, antes de montar meus próprios looks com a famigerada jaqueta, resolvi compartilhar aqui com vocês 15 das minhas inspirações de como usar a versátil e democrática,  sim todas podem e devem usar, e sempre na moda jaqueta jeans. Aliás, li em algum lugar que, assim como a camisa social branca e o little black dress toda mulher deveria ter uma no guarda-roupa. Agora tenho os três, hehehehe…

Para começar, jaqueta jeans com calça preta:

Você pode apostar tanto na versão da jaqueta mais larguinha como também na mais ajustada ao corpo, ai vai do seu estilo. A versão com calça legging com look all black é que mais tenho desejado neste momento, mas é possível investir na combinação com a parte de cima branca, listrada, colorida…

Jaqueta jeans com calça colorida:

Assim como na versão com calça preta, aqui pode brincar com seu estilo preferido, usando a jaqueta como um ponto a mais na produção, dando aquele ar ainda mais fashionista. Detalhe para essa calça em tom de mostarda da foto, mais um item desejo do momento aqui.

Jaqueta jeans com shorts:

Outra combinação para a peça é com shorts. Aqui vale shortinho jeans, branco, colorido, mais folgado, mais justo… Atenção para shorts com amarração ou do tipo clochard, super tendência também.

Jaqueta jeans com saia:

Quem é do time das minis vai poder usar, do time das midis também, assim como quem gosta de saias longas. A peça é realmente versátil e pode compor produções brincando com o shape e comprimento das peças: jaqueta curta com saia curta, jaqueta longa com saia longa ou curta também, e por ai vai…

Jaqueta jeans com vestido:

Apesar de na foto só ter vestido curto, assim como com a saia, vale apostar na combinação jaqueta jeans com vestido midi ou longo também. Os looks onde a jaqueta quebra o ar mais fofo ou delicado do vestido são os meus favoritos.

Por fim, onde comprar?

A minha comprei na JustFab, mas vi também na H&M. No BR, minhas favoritas são essas da Renner, Riachuelo e Zattini.

Em breve looks com a minha para vocês no meu Instagram e na nossa página no Facebook 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *