Bochechas coradinhas

Quando comecei as minhas descobertas, viagens e aventuras no mundo das maquiagens a segunda coisa – logo após o batom – pela qual me apaixonei foi o blush. Adoro o arzinho de saúde que ele deixa. E, do rosa claro ao tom de bronze, eu testei. Já fiquei com cara de menina rica, mas também já paguei mico com cara de palhaça, até encontrar a medida certa e os produtos ideias também.

Os meus favoritos são:

Os preferidos e mais usados... Dá para notar!
Os preferidos e mais usados…
Dá para notar!

 

Dior – pela pigmentação e fixação do produto. Em mim dura o dia inteiro. Tenho o Couleur & Lumiere Rose Anglais. Um combo com um tom opaco e outro com brilho que, pelo li por ai funciona em vários tons de pele. Você tem três tons em um único produto, já que podem ser usados tanto junto, quanto separadamente.

NARS – cor e pigmentação #superdemais. Foi com o meu Orgasm paguei mico na primeira vez que usei. De tão pigmentado ficou over! Outra cor perfeita é a Oasis.

Dior Rose Anglais e Avon Pêssego
Dior Rose Anglais e Avon Pêssego

Bourjois – além da embalagem linda e vintage que adoro, tem cores lindas e que, em mim, a fixação é bem boa. Não dura o dia inteiro, mas só preciso de pelo menos um retoque dependendo dos eventos do dia.

Avon – amo a cor pêssego, que tanto procurei, mas só encontrei na Avon a ideal para mim. A fixação também é muito boa. Só queria de a embalagem fosse mais bonita, mas vale muito a pena, em especial pelo custo beneficio.

MAC – adoro o tamanho e quantidade de produto que vem, só queria um pouco mais de fixação. Meu preferido é o Sprigsheen, um tom de pêssego, com leve fundo rosado e brilhos dourados que realça as maçãs sem exageros, dando um ar de saúde com um toque de elegância. Inclusive tá na minha lista de compras, hahahahaha…

Bourjois Rose d'Or
Bourjois Rose d’Or

Como usar:

Primeiro, cuidado com quantidade de produto. Comece com um pouquinho e depois, se precisar, vá passando mais, sempre em camadas leves. Exagerou? Esfuma com um pincel grande e fofo.

Nada de esfregar! Passe dando leves “batidinhas”. Outra coisa, é preciso tomar cuidado na hora de coordenar o blush com o batom. Não precisa ser rosa + rosa, o ideal é eleger um ponto para chamar a atenção, boca ou bochecha, não os dois.

O tom da pele também é importante. Peles claras podem quase tudo, só não gostei de vermelho, com cuidado, sempre, na hora da aplicação. Peles morenas rosa queimado e salmão caem muito bem e para peles negras, bronze, tons dourados e terracota são ótimas escolhas.

blushes

Tipos:

Pó – funciona para todo mundo, sempre tem uma cor para você. Fácil de aplicar só precisa de um bom pincel.

Cremoso – funciona bem em peles normais e secas. Pode ser aplicado com o dedo.

Líquido – umas duas gotinhas e é só espalhar.

Aplicação:

Para mim, a melhor forma foi a que todas conhecemos desde sempre: aplicar nas maçãs do rosto subindo em direção às têmporas. Um sorriso ajuda J, mas existem diversas técnicas para os mais variados tipos de rosto. Fuçando na internet achei essa imagem com algumas dicas, mas ainda acho que a melhor dica é você ir testando em casa, até encontrar um jeito que será o seu ideal.

Técninas! Imagem: Google
Técninas!
Imagem: Google

E para terminar, cuidado para não ficar…

Emília, Emília, Emília... Iamgem: www.telehistoria.com.br
Emília, Emília, Emília…
Imagem: www.telehistoria.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *