Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

Antes de começar a escrever qualquer coisa, não tem como falar de cabelo sem fazer um minuto de silêncio para minha musa mor no quesito capilar:

Gisele1
Quem nunca desejou ter “o cabelo”?
Cabelo de Gisele!

Passada essa fase vamos ao que interessa…

Corta, tinge, descolore… Escova, chapinha, permanente… Trança, rabo de cavalo, coque… Loiro, castanho, ruivo… É muita coisa que fazemos com nossas madeixas. Cabelo é, sem dúvida, um acessório de beleza que nós mulheres dispomos, mas ele também pede cuidado e atenção, pois além de tudo que fazemos ainda existem as agressões externas, como sol, sal e cloro. Por isso ele também merece cuidados especiais.

Quando criança eu só usava cabelo solto. Tinha pavor de qualquer penteado, mas ai a pessoa cresce e descobre que, assim como maquiagem e bijus, o cabelo também pode ser usado para “montar o look”. E que até dias de “bad hair day” podem render bons frutos. Adoro tranças, rabos de cavalo e coques. Presilhinhas, tiaras e lenços também podem ser grande aliados.

Porque até um baad hair day pode render coisas boas
Porque até um bad hair day pode render coisas boas

Quanto a parte da química, eu, por exemplo, comecei já tarde, aos 18 anos, pois até então minha mãe controlava tudo. Mas depois peguei gosto e, posso confessar, já fiz de tudo. Fui ruiva e morena, mas não deu certo. Além disso, desbota rápido e pede mais manutenção, ou seja, grana. Já deixei liso, com cachos e finalmente as ondas naturais, porque chegou o dia que o pobre não aguentava nem que olhasse mais para ele. Quem nunca???!!!

Agora, acabo de realizar meu sonho de infância: CABELO CURTO! Hahahaha… Mas está rolando muito mais secador, chapinha e outros para conseguir mantê-lo domado. Tais coisas acabam com os pobres dos fios. Por isso hidratação semanal é fundamental e xampu silver a cada 15 dias para manter a cor. Sim eu sou loira, mas dou uma ajuda a natureza com mechas e esse tipo de xampu – ele é roxo mesmo, mas os chiques falam silver, cof cof – ajuda o cabelo, loiro, a não ficar amarelo como se tivesse passando da hora de pintar. Ele ajuda a deixar os brancos bem bonitos também.

Tesoura nas madeixas
Tesoura nas madeixas

Quanto aos produtos amo os da Dove, L’anza e Kérastase, mas sou do tipo que adora provar uma novidade, por tanto quem tiver dicas pode falar. Acho que todas vamos adorar.

No momento estou variando entre o Go Blonder, da John Frieda, que tem um cheirinho delicia e deixa um loiro lindo, mas resseca um pouco; e a linha para cabelos tingidos da Fekkai, que ainda não me apaixonei. Tenho ainda o silver da L’anza e o Volumeactive da Kérastase.

No quesito hidratação testei o fiberceutic e também Absolut Control, ambos da L’Oréal, não gostei do primeiro, mas o segundo achei bem bom. Agora top top mesmo é o ultimate treatment, o antigo five steps da L’anza, esse eu AMO!

O arsenal
O arsenal

2 thoughts on “Cabelo, cabeleira, cabeluda, descabelada

  1. Gabriela says:

    Cirdele você já experimentou os produtos da Acquaflora?
    São ótimos.
    Quando eu tinha luzes, eu usava o creme de hidratação Iluminação da Cor, era ótimo, voltava a ficar clarinha as luzes.
    Hoje morena =D, porém com luzes por baixo do tonalizante, uso Reequilibrio estrutural pois em breve penso em fazer californianas. Este segundo, deixa o cabelo pesado depois que passa, masssss paciencia, pois na próxima vez que você lavar o cabelo ele fiacará MARAVILHOSO.
    E finalizador uso o Elixir, também da Acquaflora.
    Obs.: eles não fazem testes em animais.

    Beijossssss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *