Vichy – Como usar a estampa toalha de piquenique

Blazer na estampa vivhy, combinando com a toalha da mesa

Muita gente ainda torce o nariz para ela, a estampa vichy, aquela padronagem xadrez de quadradinhos miúdos, normalmente em vermelho e branco ou preto e branco, por achar que muito toalha de piquenique, hahahahaha… De fato, acho que é a primeira coisa que vem à mente, mas o fato é que a estampa, hit nos anos 50 e 60, está de volta, e com tudo.

As fashionistas já estão de vichy por aí, desde a temporada de verão passada, mas a estampa promete se manter firme até o próximo verão. Tem roupas, calçados e acessórios também. Camisas e saias com babados, decote ombro a ombro, amarrações…  São algumas das formas mais elaboradas nas quais o vichy tem se apresentado, mas você pode investir em peças mais simples, como vestidinhos. Para as mais ousadas tem ainda os macacões.

Blazer na estampa vivhy, combinando com a toalha da mesa

Não quer chamar muita atenção? Aposte então na estampa bem pequena. Ela vai passar a impressão de ser uma cor só. Outra boa dica para usar e ousar com a estampa, é mesclar uma peça com o bom e velho jeans, mais um salto poderoso.

E, para tirar de vez a nossa impressão de toalha de piquenique, vamos ver essas inspirações de como usar a estampa vichy, tendo como fonte nossa pastinha maravilhosa de inspirações e o Pinterest.

Para começar, saias e vestidos. Lápis, mídi, curto, com babado… Pode escolher o modelo que mais lhe agrada e apostar na estampa.

Saias estampa vichy preto e branco

Saias estampa vichy vermelho e branco

Vestidos na padronagem xadrez vichy

Calças e macacões também são uma boa pedida para usar o xadrez vichy. As terceiras peças, como blazers e casacos, ganham um charme extra quando na padronagem.

Calças e macacões na estampa xadrez vichy

Blazer e casacos vichy

E, para usar sem medo, aposte nas blusinhas. Pode ser camisa, de alcinha, ou um modelo mais elaborado, com babado ou decote ombro a ombro.

Blusas vichy

Blusas vichy

Blusas vichy

E aí, mais alguém além de mim se animou a aderir à estampa vichy?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *