FindMyShade: para acertarmos no tom da base

Logo do FindMyShade: quatro quadrados em tons de pele

Olá, meninas e meninos! Finalmente, depois de um tempinho off, estamos de volta. Então, para começar (já era tempo, afinal até o carnaval já se foi): Feliz ano novo, hehehehe… E sentem, pois já chego com uma notícia babadeira para vocês. Algumas compras de base na cor errada depois, um post e um álbum no grupo do Fashionismo lá no Facebook, pedi para o maridon nos ajudar, e ele criou um App, especialmente para nós make-up lovers, o FindMyShade.

Logo do FindMyShade: quatro quadrados em tons de pele

Quem é apaixonado por maquiagem sabe que, depois dos cuidados com a pele, tudo começa pela base. Mas também sabemos que não é fácil encontrar o tom ideal, ainda mais diante de um número cada vez maior de marcas disponíveis no mercado. Para ajudar na hora dessa escolha, especialmente de quem compra online, ou seja, sem poder testar, foi criado o FindMyShade.

Visualização do App na Aplle Store

Disponível tanto na versão para Android, como também para iPhone e iPad, a ideia é pôr um fim nas compras de base na cor errada, de maneira simples e descomplicada. Com três simples passos agora nós podemos “find our shade”, ou seja, descobrir a cor certa para nosso tom de pele, em diversas linhas e marcas, poupando nosso suado e sagrado dinheirinho das makes.

Imagem inicial do App, explicando como usar

Para isso basta, digitar uma marca já usada, cuja cor deu aquele match perfeito; escolher a linha ou produto; e, por fim, a cor. Em segundos aparece uma lista com outras marcas e linhas que combinam perfeitamente com seu tom. Além disso, e para ajudar ainda mais as amigas e amigos, é possível carregar uma foto, usando determinada cor, para assim todos terem uma ideia de como fica aquela base, agindo na vida real.

“O FindMyShade foi pensado especialmente para quem fica sem saber qual a cor da sua base em determinada marca, pois as empresas não seguem um padrão de nomenclatura para os diversos tons de pele, e isso é um problema. O aplicativo faz a correlação dos tons, baseado em um produto que você já usou, ficando muito mais fácil na hora de escolher outra marca ou produto. Atualmente nossa base de dados conta com mais de 4.000 tipos de base cadastradas, e este número só tende a aumentar”, destaca o desenvolvedor do aplicativo, Felipe Santos, a.k.a. marido, hahahaha… Lembrando ainda que o mesmo foi criado para sua esposa e amigas loucas por maquiagem. Fofo, vai?!

Imagem do feed de fotos no FindMyShade

Para ver em ação como usar o App, dá uma olhada nesse vídeo:

Baixem, usem, testem muito e depois voltem aqui contando o que acharam, bem como tragam suas dicas para deixar nosso App cada vez melhor 😉

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *