Obsessão do momento parte 2 – mom jeans

Mom jeans com camiseta

Seguindo com os posts sobre as obsessões fashionistas do momento, veja a parte 1 nesse link aqui, hoje trago para vocês a parte 2 com o mom jeans. Comecei a prestar atenção no ressurgimento da peça lá pelos idos de 2016, porém não me ganhou naquele momento, então resolvi deixar passar. Mas, como eu não gosto de dizer dessa água não beberei, especialmente no quesito moda, estou eu agora querendo muito uma calça mom jeans para chamar de minha.

Como o nome já entrega, foram as calças das mães dos anos 80 e 90 que inspiraram a tendência. O modelo tem como principais características a cintura alta e uma modelagem reta. O tom mais claro também é marcante nessa nova versão de calça da mamãe, bem como a versatilidade de produções que podem ser feitas.

Mom jeans com camiseta
Mom jeans com a boa e velha camiseta. Vale apostar nas de banda também

Com o mom jeans é possível criar looks que vão dos mais casuais, com camiseta ou blusinha de alça, passando pelas produções para trabalhar e ainda chegando numa pegada moderna e fashionista. A peça pode ainda contar com o reforço da terceira peça – blazer, jaqueta de couro ou jeans –, ou dos acessórios como sapatos e bolsas.

Mom Jenas com blusinha de alça fina
Blusa de alcinha também vão bem com mom jeans

Por exemplo, se você precisar de um toque mais formal, blusas de tecido nobres ou camisas são uma boa pedida. Detalhe, você pode usar as mesmas peças para conseguir um ar mais fashionista, amarrando a camisa social ou abrindo alguns botões e deixando um top lindo à mostra. 

Mom jeans com blusa e camisa social
Dupla dinâmica com camisa social

Outro ponto a favor do mom jeans é que ele faz dupla perfeita com a nossa obsessão número um, o tênis branco, e também com a botinha vermelha (outra paixão desse blog). Além disso, é possível combinar a peça com sapatilhas, scarpins ou até um sapato mais pesado.

Mom jeans com blusas curtas
Aposte naquela “brussinha”fofa que você já tem

Esfriou? Invista no look com casaco mais pesado ou aposte em meias divertidas. Assim você garante ficar aquecida e ainda exibe um ar mais despojado ao mesmo tempo. Outro truque que não falha como o mom jeans é barra dobrada, o que confere um ainda mais alongado à silhueta.

Mom jeans com moletom
Mom jeans com moletom também vai bem, obrigada

Nas minhas pesquisas pela internet, achei também opções para comprar on-line como esses dois modelos nas Lojas Renner, clique aqui e aqui, esse aqui da C&A, e também esses dois na Dafiti, clique aqui e aqui.

Mom jeans com jaqueta jeans ou de couro, ou ainda com casaco
Mom jeans com jaqueta jeans ou de couro, ou ainda com casaco

Alguém por aqui já aderiu a tendência? Se sua resposta for sim, favor compartilhar com a gente!

*Imagens retiradas do Pinterest

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *